My favourite things about Autumn

My favourite things about Autumn

Apesar de não me dar nada bem com o frio, e por isso preferir as estações mais quentes, o certo é que gosto sempre da chegada do Outono. Nesta fase já estou um pouco cansada do calor, já tenho muita vontade de voltar a usar as roupas quentinhas, e saudades de coisas que se repetem a cada ano e que fazem desta uma estação tão encantadora. E foi a pensar nisto que hoje decidi partilhar com vocês aquelas que são as minhas coisas preferidas do Outono:

Pisar as folhas secas

Se há coisa que eu adoro nesta altura do ano é ver as ruas cheias de folhas douradas pelo chão, prontas para eu andar sobre elas! É um daqueles pequenos prazeres (como os que descrevem as personagens no filme da Amélie, no início, sabem?) que tenho desde sempre. Pisar uma folha seca e estaladiça, ouvir o estalar e sentir a textura sobre os pés… adoro! Dêem-me um jardim cheio de folhas secas para eu pisar e eu fico contente como uma criança.

O regresso da lã

Voltar a usar as peças quentinhas de lã é outra das coisas que gosto no Outono. Camisolas, casacos de malha, cachecóis e xailes tricotados, collants e as minhas tão adoradas boinas. Confesso que nesta altura já tenho saudades destas coisas e me sabe muito bem voltar a tirá-las do armário.

As bebidas quentes

Outra coisa óptima do Outono são as bebidas quentinhas que regressam. Chá,cappuccino e chocolate quente não podem faltar! Aquecem o corpo e a alma.

As castanhas

Sabemos que é definitivamente Outono quando passeamos pela rua e sentimos o cheirinho das castanhas assadas. Tão bom! É daquelas coisas que nos traz memórias e nos aquece o coração. A rua ganha outro encanto com os carrinhos e os pregões dos vendedores.

Fazer bolos

Se é verdade que gosto de fazer bolos o ano inteiro, no Outono parece que a coisa ganha um sabor especial. Não há nada melhor, num dia cinzento e frio de Outono, do que ligar o forno e perfumar a casa com um bolinho acabado de fazer. Depois é só acompanhá-lo com um chá e temos a tarde perfeita.

Mantas no sofá

Vestir a casa para o frio é outra coisa que gosto muito nesta altura. Ver um filme no sofá é muito mais delicioso se estiver frio lá fora e nós estivermos enrolados numa manta bem quentinha. E com o gato enroscado nas nossas pernas ainda melhor!


Por tudo isto eu digo: que sejas bem-vindo Outono! E que nos tragas muitos dias cheios destas pequenas coisas que tornam a vida mais especial.