Fashion Revolution Week – #lovestory

Fashion Revolution Week – #lovestory

Hoje começa mais uma Fashion Revolution Week e claro que eu não podia deixar de assinalar a data por aqui, como já é hábito. Este ano, para além da hashtag #whomademyclothes, que nos propõe mostrar a etiqueta das nossas roupas pedindo às marcas transparência, junta-se uma outra: #lovestory, a qual nos incentiva a partilhar uma história de amor que tenhamos com uma peça especial. Em tempos eu comecei uma série de posts aqui no blog precisamente intitulada “Love Stories” e que tinha exactamente a mesma premissa, por isso adorei a ideia!

Para a minha #lovestory escolhi a saia da imagem, uma peça que me é muito querida por simbolizar tanto a minha história de amor com a roupa como a minha história de amor com o Dário. Tudo começou ainda na faculdade quando nós namorávamos e decidimos juntar os nossos universos num projecto comum. O padrão cheio de cor foi criado por ele, depois foi impresso num tecido com o qual eu fiz um vestido. Esse vestido fazia parte da primeira colecção cápsula da nossa marca, a Dookielicious, até que um dia eu quis dar-lhe uma nova vida de forma a poder usá-lo no meu dia-a-dia. E foi então que do vestido fiz nascer uma saia. Uma saia que será sempre tão importante, porque as linhas que a cosem são também linhas que unem o meu mundo ao do Dário. Uma saia feita de amor, com amor, e que vou guardar para sempre!

Fashion Revolution Week – #lovestory

Partilhem também as vossas histórias! E para mais informações sobre como se podem juntar a este movimento e sobre todos os eventos a decorrer esta semana, sigam a Fashion Revolution aqui.